Encontro de motos no Parque Municipal do Mocambo. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
Patos de Minas deve receber mais de dois mil motociclistas de todo o país em junho. A terceira edição do Encontro Nacional de Motociclistas está programado para o período de 13 a 16 de junho, no Parque de Exposições. O evento que contará com os milhares de pilotos com suas máquinas poderosas promete levar, de uma só vez, esporte, turismo e cultura para toda a população.

A organização do encontro é dos Motos Grupos “Companheiros”, “Motohells” e “Só para loucos”, sob a coordenação de Teófilo Jacir de Faria, o Tunga. Este ano, o encontro celebra o aniversário de 110 anos de história da Harley-Davidson, que é a principal fabricante de motos dos Estados Unidos. Além de Patos de Minas, outras cidades do Brasil e de outros países também promovem esse evento, em diferentes dias dentro deste mês de junho.

A estrutura para a realização do 3º Encontro Nacional na terra do milho já está sendo montada no Parque de Exposições, próximo à área onde se localiza a Fazendinha. Praças de alimentação coberta, bares, brinquedos para as crianças, palco para a apresentação de bandas musicais de rock e blues, stands oferecendo produtos motociclísticos, são algumas das atrações. A expectativa de público, além dos pilotos participantes, é de mais de cinco mil pessoas, segundo informação de Teófilo Faria.

Na agenda do evento, o dia 13 está reservado para as preparações finais do local que irá receber os motociclistas. No dia seguinte, 14, a chegada dos pilotos a Patos de Minas é aguardada para as 19 horas. No Parque, eles serão recebidos com muita festa, entre som mecânico e a abertura da praça de alimentações. Às 21 horas desse mesmo dia, shows de bandas de rock estão marcados para o palco, próximo à Fazendinha.

Para o dia 15, um café da manhã para os participantes está agendado para as 7 da manhã e, em seguida, som mecânico e a praça da alimentação alegrarão os motociclistas e público presente. Às 19 horas, mais shows musicais. No dia 16, o último dia do evento, café da manhã e muito som fecharão o 3º Encontro Nacional de Motociclistas.

Encontros de motociclistas são tradicionais em diversas nações, não somente no Brasil. Nos Estados Unidos, por exemplo, grupos que pilotam Harley-Davidson se reúnem anualmente, em eventos que englobam mais de 100 mil motos. O objetivo desses encontros, além de promover o esporte, a cultura e o turismo, é o de oferecer ainda a troca de experiências vividas, amizades que brotam e a congregação de ideias.

Fonte: Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer da Prefeitura de Patos de Minas.