O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (19) no cruzamento da Rua Ouro Preto com a Rua Dr. Adélio Maciel, no Bairro Várzea. O motociclista teria tentado fazer uma ultrapassagem no cruzamento e acabou atingindo o veículo dos fiscais de trânsito que haviam avançado na pista para permitir que uma carreta conseguisse convergir. O jovem que conduzia a Yamaha/Fazer foi socorrido pelo SAMU com ferimentos na perna direita e escoriações.

O acidente aconteceu por volta das 17h00. O agente da fiscalização de trânsito que conduzia o VW/Gol da Prefeitura de Patos de Minas informou que parou na esquina da Rua Dr. Adélio Maciel e aguardava a carreta de uma empresa de materiais de construção que iria convergir à direita. Como não era possível fazer a manobra com o carro oficial parado no cruzamento, o agente foi adiantando devagar na pista, para permitir a conversão. Segundo ele, nesse momento, o jovem de 19 anos veio pela Rua Ouro Preto ultrapassando a carreta e outros veículos atingindo frontalmente o veículo oficial.

Com o impacto, o jovem caiu ao solo e ficou ferido. Ele foi socorrido pelo SAMU com suspeita de fratura na perna direita e outras escoriações. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. A moto e a frente do carro ficaram bastante danificadas. O jovem é habilitado. Os moradores e comerciantes pediram providências da Prefeitura para garantir mais segurança no cruzamento. Eles destacaram que é preciso reforçar a sinalização e até apontaram a necessidade de instalação de um semáforo no local que possui um tráfego intenso, principalmente no final do dia.