Um motociclista de 31 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária na tarde deste domingo (24) após tentar fugir de uma fiscalização que ocorria na BR 352, no município de Patos de Minas. Além de não possuir carteira de habilitação, o condutor ainda portava uma porção de maconha.

A fiscalização ocorria no km 183 da BR 352. Ao perceber a presença dos policiais, o motociclista adentrou repentinamente na estrada vicinal de acesso ao Aragão.Diante da atitude suspeita, os militares acompanharam e abordaram o condutor.

O homem de 31 anos, identificado pelas iniciais D.P.S.T., foi submetido a busca pessoal, sendo localizado no bolso de sua calça uma bucha de maconha. Ao ser questionado, o homem declarou que é usuário de drogas e que trazia consigo a maconha para seu consumo pessoal.

Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o motociclista é inabilitado. Ele recebeu voz de prisão por trazer consigo droga ilícita para consumo pessoal, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de plantão juntamente com a bucha de maconha apreendida.

Devido o motociclista não ter apresentado em tempo hábil condutor habilitado para liberação de sua motocicleta, esta foi removida pelo serviço de guincho credenciado e recolhida ao respectivo depósito em Patos de Minas.