Um motociclista teve a perna amputada na noite deste sábado (16) depois de um grave acidente em Patos de Minas. Vídeos de câmeras de segurança mostram o momento exato em que ele e um carro batem de frente. Uma unidade do Samu esteve no local e encaminhou o motociclista para o Hospital Regional. O motorista do carro apresentava fortes sinais de embriaguez e foi encaminhado para a delegacia.

O acidente aconteceu por volta de 21h22 na Rua Libanio Rocha no bairro Nossa Senhora de Fátima. O vídeo mostra o motociclista de 53 anos dirigindo pela rua em sentido contrário ao condutor de um Fiat/Uno. Em determinado momento eles batem de frente e o motociclista é arremessado ao solo. Com o impacto da batida, ele sofreu ferimentos graves, principalmente na perna esquerda. Uma unidade do Samu foi acionada e o homem foi encaminhado para o Hospital Regional.

De acordo com o registro da ocorrência, o motorista do carro tentou evadir do local, mas foi impedido por moradores que retiraram a chave da ignição do carro. O homem de 62 anos apresentava fortes sintomas de embriaguez como fala desconexa, andar cambaleante, olhos avermelhados e hálito etílico. Ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas se recusou. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

Os policiais foram até ao hospital para escutar a versão do motociclista, mas ele estava no bloco cirúrgico pois precisou amputar a perna esquerda em razão do acidente.