Um jovem motociclista perdeu a vida depois de bater em um bitrem na manhã desta quinta-feira (14) em Patos de Minas. Ele seguia atrás do veículo pela Avenida Rodrigo Castilho de Avelar, ao lado da BR-365, e não conseguiu frear quando percebeu o bitrem entrando em um lava-jato às margens da via. Uma unidade do Samu esteve no local e os profissionais tentaram por 40 minutos reanimar o jovem, mas ele acabou não resistindo e morreu. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. O corpo foi encaminhado ao IML e liberado para a família.

O acidente aconteceu por volta de 07h40. De acordo com informações colhidas no local do acidente, o motorista de 49 anos disse que conduzia o bitrem pela avenida quando sinalizou a intenção de entrar em um lava-jato às margens da via. Segundo ele, o veículo estava vazio e ele iria deixá-lo no local para lavar. No momento em que entrava no lava-jato, o condutor da motocicleta não conseguiu frear e acabou batendo violentamente nos últimos eixos do bitrem.

As marcas de frenagem ficaram visíveis na pista. Segundo a Perícia Técnica, foram mais de 35 metros de marcas de frenagem da motocicleta. Com o impacto da batida, Gustavo Cândido Tavares, de apenas 18 anos, caiu ao solo e sofreu ferimentos graves. Uma ambulância do Samu esteve no local e, os profissionais tentaram reanimar o jovem por cerca de 40 minutos. Apesar do empenho, os profissionais do Samu não tiveram sucesso e, o jovem acabou morrendo no local. Colegas de trabalho dele estiveram no local e ficaram consternados com a notícia. Segundo eles, Gustavo era um excelente amigo e colega de trabalho.

Após os trabalhos da perícia técnica, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e posteriormente liberado para os familiares.