O grave acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12) no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas. O motociclista de 26 anos teria avançado a parada obrigatória e atingido um veículo. Ele foi arremessado contra o muro e chegou a ter fratura exposta em uma das pernas. Ele também teve ferimentos na outra perna e na mão.

De acordo com a Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM, por volta de 00h45, o condutor do Chevrolet/Prisma de 24 anos relatou que estava transitando pela rua Sargento Deolino, em sentido a rua Manoel Dias, quando no cruzamento com a rua Tonho Nico, uma motocicleta escura avançou a parada obrigatória, vindo a colidir com seu veículo.

Com o impacto, o condutor da motocicleta Yamaha/FZ25 Fazer de 26 anos foi arremessado do veículo, e chocou-se contra um muro que estava à sua esquerda. Ele foi atendido pelo SAMU, tendo fratura exposta na perna direita, possível fratura na perna esquerda, e alegava sentir dores na mão esquerda.

Durante o atendimento, ele relatou que estava trafegando pela rua Tonho do Nico, sentido Praça do Cruzeiro, quando no cruzamento com a Rua Sargento Deolino, não se atentou para a parada obrigatória, vindo a avançá-la, colidindo assim com o outro veículo. Os veículos e condutores estavam com documentação em dia.

O jovem, que é fisioterapeuta, passou por uma cirurgia nesta manhã e precisará de mais procedimentos médicos. As autoridades alertam os motoristas e motociclistas a sempre manterem o máximo de atenção durante a direção de veículo e respeitarem as leis de trânsito.