Um acidente envolvendo três veículos na manhã desta quarta-feira (03) deixou um motociclista gravemente ferido. A informação é de que um dos condutores teria avançado a parada obrigatória. Um dos carros estava com documentação atrasada e foi apreendido.

O acidente foi no cruzamento da rua Farnese Maciel com a rua Major Gote, bem no Centro de Patos de Minas. A Polícia Militar foi acionada por volta de 6h15 da manhã. Testemunhas informaram que o condutor do VW/Gol seguia pela rua Farnese Maciel e acertou a motocicleta e o carro que subiam pela rua Major Gote.

Com o impacto da batida, o motociclista foi arremessado ao solo. Testemunhas informaram que ele foi socorrido com suspeita de fratura na perna. Já os condutores dos outros dois carros envolvidos na batida não tiveram ferimentos.

Segundo informações de testemunhas, o condutor do VW/Gol que seguia pela rua Farnese Maciel é que teria avançado o sinal vermelho. Ele soprou o etilômetro, que registrou 0,0mg/l,  constatando que não havia feito o uso de bebida alcoólica.  O veículo com licenciamento de 2019 foi removido.

No cruzamento onde ocorreu o acidente existe uma câmera do Sistema Olho Vivo que poderá constatar qual dos veículos avançou a parada obrigatória.