Uma motocicleta que havia sido roubado na cidade de Campinas foi localizada pelo Grupo de Patrulhamento Tático - GPT - da Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas, durante fiscalização na BR 365. O veículo estava no bagageiro de um ônibus que seguia com destino à Bahia.


A equipe da PRF realizava comando de combate ao crime, quando abordou o ônibus a fim de fazer inspeção de segurança. Ao vistoriar o bagageiro, os policiais constataram que uma moto estava sendo transportada com destino à Bahia. Ao vistoriar a moto, percebeu-se indícios de adulteração em alguns de seus elementos de identificação.


Ao aprofundar na análise, foi possível verificar que a motocicleta era um veículo que foi roubado em 01/03/24 e posteriormente clonado. Ao questionar os motoristas, eles informaram que a moto estava sendo transportada como encomenda e que o dono não estava presente.


O veículo foi encaminhado ao pátio conveniado da Polícia Civil de Patos de Minas e poderá ser restituído ao seu dono. Em contato com o dono da moto roubada, ele informou que foi assaltado por homens armados e disse que não possuía seguro do veículo.