A escritora patense Érica Cristina de Queiroz Silva acaba de lançar o livro “Incógnita”, uma obra de ficção que mistura paixão, ódio, vingança, ambição e espiritualidade. Érica está morando nos Estados Unidos, mas mesmo à distância conversou com a reportagem do Patos Hoje durante o programa Contraponto dessa quarta-feira (05).

Érica disse que o livro começou a ser escrito ainda em 2017, quando decidiu estudar sua espiritualidade. Ela conta que a personagem principal do livro “Margarida” surgiu em sonhos. Segundo a escritora, nesses sonhos, a personagem pediu para que ela contasse sua história e sua trajetória de vida.

Erica explica que, além de um bom passa tempo, “Incógnita” deixa várias lições de vida para os leitores. O livro está disponível por meio do link: https://loja.uiclap.com/titulo/ua13632/

Sinopse:

Incógnita é uma história que se passa na Portugal de 1947, onde Sebastião e Anastácia se conhecem, se casam e tem uma filha, por nome Margarida. Ela perde a mãe no parto e acaba abandonada pelo pai que a entrega aos cuidados de seus padrinhos Osvaldo e Clarice. Margarida é criada por Clarice com zelo, mas não como parte da família. Ela foi ensinada a ajudar nos afazeres da casa e a ser companhia para a madrinha Clarice.

Margarida cresceu e aprendeu os afazeres da casa como sua mãe fazia. O Jardineiro Francisco apaixonou-se pela bela moça que Margarida se tornou. Ele a amava como se conhecesse de outras vidas. Depois de um tempo, ela reencontra Augusto filho de Clarice sua madrinha e se envolve com ele. Clarice e Osvaldo morrem em um acidente e Margarida vê ai a chance de se tornar dona de todos os bens da família e de Augusto. Após a morte dos padrinhos, Margarida passa a manipular Augusto e a agir como dona de tudo.

Mas Augusto, para sair das dívidas deixadas pelo pai, se casa com Eliza que acaba sendo influenciada pelo espirito de Clarice mãe de Augusto. A intenção do espirito é de expulsar Margarida da casa e da vida de seu filho. O espírito de Clarice volta a sua casa e passa a influenciar o ambiente. Augusto desconfia das intenções de Margarida e, influenciado pelo espirito de sua mãe, expulsa Margarida de casa estando ela grávida. A vida deles passa a ser influenciada pelo espirito de Clarice que após sua morte não aceita deixar de cuidar do filho.

Margarida tem sua filha sozinha, passa a alimentar muito ódio pelo que Augusto fez e então trama uma forma de se vingar. Ela conhece dona Filomena que, como um amigo de luz encarnado, a ampara e tenta fazer com que ela entenda que vingança só traz desacordos para vida. Mas Margarida está determinada a ter a sua vingança.