Moradores que queriam aproveitar o feriado para lavar roupas e cuidar da casa foram surpreendidos ao abrir as torneiras nesta quinta-feira (21). Eles esperavam água limpa, sem cor e nem cheiro, mas receberam um liquido encardido e sem condições de uso. Eles reclamaram do serviço prestado pela Copasa.

A moradora da rua Florianópolis, no bairro Boa Vista, gravou um vídeo para mostrar a cor da água que saia de suas torneiras. A bacia do tanque ficou marrom. Ela disse que conversou com a vizinha e foi informada que o problema se repetia também na casa ao lado. Como a água suja foi para as caixas, toda a água foi contaminada.

Segundo a moradora, mesmo sendo feriado, a vizinha conseguiu contato com a Companhia de Abastecimento. A Copasa enviou uma equipe ao local. Segundo ela, os técnicos esgotaram a água do cavalete para retirar a sujeira, mas não informaram o que motivou o problema.


E este não foi o primeiro relato de água suja saindo nas torneiras esta semana em Patos de Minas. Na quarta-feira (19), um morador do bairro Planalto entrou em contato com o Patos Hoje também reclamando de sujeira na água, após a realização de uma obra nas imediações de sua residência.

A direção da Copasa em Patos de Minas explica que, quando ocorre esse tipo de problema e água que chega à residência suja também a água da caixa, o morador pode contratar o serviço de limpeza do reservatório e levar os comprovantes à Companhia que os valores serão ressarcidos.