Moradores do bairro Copacabana cobram pela limpeza de algumas vias que passaram por obras nos últimos dias. Foram feitas valas nas ruas Odete Conceição Cirino e na rua Altamir José Ferreira e, depois de um tempo, o asfalto foi recuperado, mas a terra que foi espalhada na via permanece por lá até hoje.

Segundo os moradores, a obra pertence à Copasa. Alguns deles levaram a rua por conta própria, mas outros alegam que a própria companhia vem pedindo o uso consciente da água para não faltar nos bairros distantes. Eles então cobram para que a Copasa envie um caminhão pipa ao local e retire a sujeira que ficou espalhou.

Os moradores enumeram os transtornos causados pela sujeira que foi deixada espalhada pelo asfalto. Segundo eles, a terra vira poeira, que acaba parando dentro das casas.

O Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa para saber se a obra realmente pertence à Companhia e quais medidas serão adotadas para conter a insatisfação dos moradores. Segue o posicionamento da Copasa.

A Copasa informa que as obras na rua Odete Conceição, no bairro Copacabana, em Patos de Minas, são de um empreendimento particular.

A Companhia esclarece que assumirá a operação dos serviços no local somente após conclusão das intervenções por parte de terceiros.