Moradores do bairro Cristo Redentor não estão satisfeitos com o serviço de coleta de lixo. Algumas famílias reclamam que estão com o lixo armazenado na porta de casa há sete dias. Recentemente, a Prefeitura de Patos de Minas substituiu a empresa responsável pela coleta de lixo e pela administração do Aterro Sanitário na cidade.

Durante cerca 8 anos, a empresa Conserbrás foi a responsável pela prestação dos serviços de coleta de lixo e operação do Aterro Sanitário. O contrato venceu, a Prefeitura realizou uma tomada de preços e a vencedora foi a empresa Limpebrás, que passou a prestar os serviços no dia 14 deste mês.

Em início de operação, a empresa tem sido alvo de reclamações. Nesta quinta-feira (26), moradores do bairro Cristo Redentor enviaram fotos à redação do Patos Hoje e reclamaram de atrasos na coleta de lixo. Na rua Paraíba, segundo os moradores, a coleta não é feita há sete dias.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que já está ciente do problema e que cobrou da empresa para normalizar o serviço de coleta de lixo na cidade.