Moradores do bairro Nova Floresta querem que a Prefeitura cuide dos espaços públicos que estão tomados pelo mato e que tem causado muitos transtornos. Eles alegam que já fizeram reclamação diretamente nas redes sociais do prefeito Luís Eduardo Falcão, mas que ainda não receberam resposta.

As fotos encaminhadas à redação dos Patos Hoje com pedido de providências mostram o canteiro central da avenida das Paineiras coberto de mato. As praças e demais espaços públicos no bairro Nova Floresta também estão sendo tomados pela sujeira. Para piorar a situação, os espaços públicos passaram a ser usados como depósito de lixo e materiais inservíveis.

A Praça Altina dos Reis Fernandes, localizada entre a rua Franklin Honório do Couto e a Avenida das Paineiras, por exemplo, foi transformada em depósito de lixo e entulho. Segundo os moradores, a sujeira tem causado transtornos. Eles reclamam do aparecimento de animais peçonhentos e transmissores de doenças, como o mosquito Aedes Aegypti e cobram providências.

Em resposta ao Patos Hoje, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a limpeza da área foi incluída no cronograma da semana. “Quanto ao descarte de lixo e móveis, é importante que a população seja consciente e faça sua parte, dando destino correto ao lixo e acionando o cata-treco para descarte de móveis, através dos telefones 3822-9718 (de 7h às 13h), 3822-9115 (de 12h às 18h) ou pelo app Conecta Patos”, destacou a nota da Prefeitura.