Mesmo com decretos mais rígidos em razão da pandemia, dezenas de mortes e milhares de contaminados, as casas de encontro continuam funcionando em Patos de Minas. Patenses indignados registraram imagens dos locais em pleno funcionamento no bairro Jardim Paulistano. Os estabelecimentos já foram alvos de diversas críticas de moradores próximos. Recentemente, eles ameaçaram divulgar fotos em redes sociais dos veículos que procurassem as casas.

De acordo com o último decreto municipal, apenas os serviços essenciais podem funcionar em Patos de Minas. O respeito às regras é fundamental para que os casos de coronavírus diminuam na cidade. Entretanto, algumas pessoas estão simplesmente “dando uma banana” para o vírus. Enquanto pessoas morrem, outras desrespeitam as regras sanitárias e também de distanciamento. As casas de encontro do bairro Jardim Paulistano já foram alvos de várias denúncias anteriormente.

Um patense enviou vídeos para nossa reportagem, nesta quinta-feira (25), que mostram os estabelecimentos em pleno funcionamento. Nos vídeos, é possível ver atendimento de clientes na rua, cadeiras nas calçadas e todos sem o uso de máscaras de proteção. Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal que enviou o seguinte posicionamento:

A força-tarefa de fiscalização tem feito enorme esforço para conter o descumprimento das medidas de enfrentamento à Covid-19. Ainda assim, é impossível cercar tudo e todos, devendo cada estabelecimento e cada cidadão agir de forma consciente e em respeito à própria vida e à vida do próximo. Os estabelecimentos citados na notícia que já foram denunciados receberam a visita da Vigilância Sanitária, que fez as devidas orientações.

O gerente da casa "Viva com Prazer"entrou em contato com a redação do Patos Hoje e disse que a denúncia dos moradores do Jardim Paulistano não é verdadeira. Ele afirmou que todas as casa estão fechadas e cumprindo as determinações da Prefeitura.