Uma ossada humana foi encontrada na zona rural de Carmo do Paranaíba nesta segunda-feira (11). Moradores teriam saído para procurar vacas desaparecidas e acabaram encontrando a ossada. Eles também encontraram uma corda amarrada em uma árvore e parte dos ossos do pescoço presa no laço. A suspeita é de que a ossada seja de um homem de Patos de Minas.

A informação foi repassa à imprensa pelo comandante da 90ª CIA, Tenente Jean, onde consta de que por volta das 13h00, os policiais foram acionados por populares e relataram que estavam procurando por duas vacas que estavam desaparecidas, quando ao passar por uma área de preservação permanente próximo à localidade de Soares, encontraram um crânio humano e um pouco acima uma corda amarrada em uma árvore.

Uma camiseta também foi encontrada. As testemunhas relataram que imediatamente procuram um local onde houvesse sinal de telefone e ligaram para o 190. Chegando ao local, os policiais confirmaram os fatos e acionaram o perito da Polícia Civil.

Após os trabalhos periciais, foram recolhidas as vestimentas, a ossada e a corda que estava presa em uma árvore, ainda com uma parte óssea do pescoço presa no laço feito na extremidade. De acordo com o perito, aquela ossada estava no local há no mínimo um ano e o fato está sendo apurado como suicídio.

Através das vestimentas, calçados e outros itens encontrados no local, chegou-se a identidade de um cidadão de Patos de Minas que está desaparecido desde 2019, porém, o perito reforça que a identificação conclusiva será feita através da realização de exames de arcada dentária e DNA.

Fonte: Paranaíba Agora