Os moradores de uma rua no bairro cerrado estão sofrendo com os estragos caudados pela breve chuva que caiu durante o final de semana. Segundo eles, toda vez que chove é a mesma história. Um lote localizado no final da rua, não possui nenhum tipo de proteção e o barro, a sujeira e até bichos acabam indo parar na via e nas casas vizinhas. Eles cobram uma providência urgente.

Nossa reportagem esteve na Rua Sebastião Rodrigues do Nascimento na manhã desta segunda-feira (11), para verificar a demanda dos moradores do local. Segundo eles, toda vez que chove, a água leva muita sujeira, barro e até bichos de um lote por toda a rua e também pelas residências. Nas imagens é possível observar a quantidade de sujeira que saiu do lote e percorreu a rua.

Moradores disseram que, onde é o lote, a Prefeitura Municipal iria abrir uma rua. A cobrança é que, ou a prefeitura abre a rua ou notifique o proprietário do lote para que construa calçadas e muretas para que a chuva não volte a fazer estragos novamente. Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal que enviou a seguinte nota:

"Trata-se de área particular para a qual está prevista, dentro do Plano Diretor de Patos de Minas, a ligação do trecho com a Rua José Caixeta. Mas vale ressaltar que essa interligação de vias não foi um compromisso da prefeitura, devendo ocorrer com loteamento futuro do terreno.

A região apresenta deficiência na drenagem pluvial, o que ocasiona transtornos como o ocorrido no terreno citado. O município tem conhecimento desse fato. Por isso a Secretaria de Planejamento, em conjunto com a Secretaria de Obras Públicas, realizará algumas intervenções para amenizar o problema.

O proprietário do lote mantém plantação no terreno, que até então possuía calçada conforme definido no Código de Posturas. A fiscalização verificará a situação para, se for o caso, notificá-lo a fazer a limpeza do logradouro público."