Os moradores de um condomínio, situado na Avenida Marabá, em Patos de Minas, estão aterrorizados. Sem mostrar qualquer compaixão, uma moradora enviou nesta quarta-feira (01) áudios no grupo de whatsapp dos condôminos confessando ter matado animais e incitando que vizinhos também assassinem cães e gatos. Eles contrataram um advogado e cobram punição para a moradora.

Nos áudios perversos, a moradora diz que sempre colocou "chumbinho" (veneno) para os animais que vão até sua casa. Revelando desprezo pela justiça, ela diz que induz os vizinhos a colocarem também e termina em tom de voz raivoso: "tem que matar, tem que matar, tem que matar". Os áudios confessam, além dos crimes contra os animais, uma total falta de amor pelos seres inocentes. Em outros áudios há também ameaça a moradores.

Um biólogo que preferiu não se identificar explicou toda a situação com muito medo do que ela pode fazer. Ele disse que não a conhece, mas sabe onde fica sua residência e seu primeiro nome. Ele contou que realmente tem aparecido animais mortos no condomínio e teme que outros sejam mortos. Inclusive, ele alertou os moradores a cuidarem de seus animais.


Os moradores procuraram o advogado João Paulo Gontijo Rocha que já começou as providências para que a moradora seja punida. Ele contou que, a princípio, ela cometeu o crime de matar animal, incitação e ameaça. A Polícia Militar já foi procurada e todas as provas estão sendo reunidas para que ela seja punida com as penas que a lei prevê.


Os moradores reforçaram que querem que todas providências judiciais sejam tomadas para que isso não volte a acontecer. O biólogo destacou que os crimes contra animais são frequentes na região e é preciso tomar atitudes para a proteção dos seres.