Os moradores de Pindaíbas, município de Patos de Minas, denunciaram na noite desse sábado (29) os desrespeitos frequentes que vêm acontecendo na avenida principal do distrito. Jovens ligam os sons potentes de veículos e se aglomeram em frente a um bar na praça principal. A perturbação e a desobediência às medidas contra a proliferação do coronavírus continuaram após a fiscalização e, segundo moradores, tomaram toda a noite.

De acordo com moradores que entraram em contato com o Patos Hoje, os jovens estão desrespeitando as medidas sanitárias na sexta e no sábado. A concentração acontece em frente a um bar. Vídeos mostram jovens e adolescentes consumindo bebidas ao som de veículos com as tampas traseiras abertas. As imagens foram compartilhadas também com a Polícia Militar que foi até local fazer uma fiscalização.

No entanto, o comerciante já havia fechado o bar e os jovens desligado o som. No entanto, moradores informaram na manhã deste domingo (30) que, após a fiscalização, a aglomeração e perturbação voltaram a acontecer. “Eles vieram, mas o bar já estava fechado”, disse. Outro morador que também preferiu não se identificar disse que a aglomeração foi imensa, com pessoas de Lagoa Formosa, Monjolinho, Areado e Major Porto.

Além do medo de haver a disseminação do coronavírus, moradores disseram que não estão conseguindo dormir. “Ninguém dorme. Até eu que moro mais longe da praça já esta incomodando, imagina aqueles lá perto”, disse. Os moradores cobraram uma maior fiscalização da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e dos órgãos de segurança. Segundo eles, os desrespeitos estão acontecendo frequentemente.