Os moradores de Patos de Minas estão tendo problemas nesta segunda-feira (04) com as principais redes sociais. Internautas que utilizam WhatsApp, Facebook e Instagram relataram que estão enfrentando falhas no envio de mensagens e no carregamento de postagens das redes sociais na tarde desta segunda-feira.

No Whatsapp, as pessoas clicam em enviar as mensagens, mas elas não chegam ao destinatário. Também não é possível utilizar o mensageiro por meio de um notebook ou computador, apresentando a mensagem “computer not connected”.

No Instagram e Facebook, no momento de realizar as postagens, há erro no carregamento. Muitos utilizam as redes sociais como trabalho e relatam estar tendo prejuízos. As falhas começaram por volta das 12h38 e até as 13h50 o problema persistia.

De acordo com o G1, as plataformas já apresentaram instabilidade em outros momentos neste ano. Em agosto, por exemplo, o Facebook apresentou uma falha na ferramenta de pesquisa do site. Em junho, também houve um problema simultâneo no WhatsApp, Facebook e Instagram.

Andy Stone, executivo de comunicações do Facebook, publicou no Twitter um posicionamento da empresa sobre o caso. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", escreveu.

E os internautas não perdoaram as falhas. No twitter, uma infinidade de memes zomba da situação. Os memes vão de personagens da série Round 6 a samba com Marcelo Adnet.