A Copasa voltou a ser alvo de reclamação em Patos de Minas na manhã desta quinta-feira (14). Moradores da parte alta da cidade entraram em contato com a redação do Patos Hoje reclamando da falta de água. No bairro Residencial Monjolo, segundo os moradores, o fornecimento de água foi interrompido na noite de ontem.

Segundo moradores do bairro Jardim Esperança, as residências estão sem receber água da Copasa desde as 20h de quarta-feira (14). Eles alegam que não foram informados pela Companhia de que haveria interrupção no fornecimento de água e por isso não se prepararam. Muitos estão sem água para fazer as atividades mais básicas em casa, como preparar a comida.

Os moradores reclamam também do atendimento na Copasa. Eles alegam que entraram em contato com a Companhia, mas que não receberam nenhuma informação sobre o motivo do desabastecimento e quando o fornecimento de água será normalizado.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa e recebeu a informação de que o abastecimento será normalizado na tarde de hoje. Veja a íntegra da nota:

“A Copasa informa que a previsão é que o abastecimento dos bairros Residencial Monjolo, Alto Colina e Jardim Esperança, em Patos de Minas, seja normalizado, gradativamente, na tarde de hoje (14/10).

A falta de água que atingiu parte dos bairros foi ocasionada por um vazamento nas redes de distribuição. O problema foi solucionado por técnicos da Companhia na manhã de hoje (14/10).

A empresa orienta que demandas relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação, sejam informadas diretamente à Copasa, por meio dos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; telefone 115 ou WhatsApp Copasa (31) 9 9770-7000”.