Os moradores das Chácaras Pôr do Sol em Patos de Minas estão enfrentando um grande problema. Eles estão sem água há 4 dias. As crianças estão indo para a escola sem tomar banho. O abastecimento de água no local é feito por meio de poço artesiano, mas a bomba teria estragado.

O Patos Hoje conversou nesta quarta-feira (17) com a moradora Selma. Ela informou que desde sábado (13) está faltando água no chacreamento que abriga centenas de famílias. O problema seria na bomba do poço que abastece o local.

Ela informou que falta água para beber e até para fazer comida. “As crianças estão indo para a escola sem tomar banho. Como é que a gente faz. As professoras vão pedir para eles voltarem porque não tomaram banho. Aqui está fazendo muito calor, muita poeira e não tem água para fazer a limpeza. Como é que a gente faz?”, protestou.

Ela disse que a Prefeitura vem dando apoio aos moradores levando caminhões-pipa para amenizar a situação. No entanto, ela disse que a água é insuficiente. “Abasteceu lá pra cima, mas aqui pra baixo não chegou água. Só alguns moradores que pegaram”, disse.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura confirmou que ontem, até as 23h00, foram levados seis caminhões-pipa para o local, totalizando 60 mil litros d´água. “Eles têm poço artesiano, não é abastecimento recorrente pela prefeitura. Quando acontece a falta, o município colabora”, concluiu.

A Copasa esclareceu que, em relação à área das Chácaras Pôr do Sol, a companhia não atende o local, visto que o contrato de programa firmado entre a empresa e o poder concedente, o Município de Patos de Minas, não contempla a referida região.