Uma moradora de Patos de Minas passou por um transtorno de embrulhar o estômago nessa terça-feira (05). O esgoto da rua invadiu sua casa, inundou a cozinha e foi para o quintal deixando um mau cheiro insuportável. Ela cobrou providências da Copasa.

O fato aconteceu na Rua Ranulfo Ferreira, 84, Bairro Nova Floresta. A Dona Maria de Fátima explicou que o esgoto da rua invadiu a garagem de sua casa em grande volume, entrou na cozinha e foi para o quintal de onde não há meio de sair, causando grandes transtornos.

Ela explicou que já trocou a válvula do seu esgoto residencial, mas o problema persiste. “Isso vem ocorrendo há vários anos e nada de ser resolvido. Acho que a rede da rua está entupida e o esgoto acaba voltando para dentro da minha garagem”, afirmou.

Vídeos registrados pelos vizinhos da moradora mostram a quantidade de esgoto no interior do imóvel, chegando a formar quedas do líquido mal cheiroso nas escadas e indo parar no quintal.

O Patos Hoje entrou em contato com a Copasa e recebeu o seguinte posicionamento: " A Copasa informa que o refluxo de esgoto na casa localizada na rua Ranulfo Ferreira, bairro Nova Floresta, em Patos de Minas, foi eliminado ainda na última terça-feira (05/12). Nesta quarta-feira (06/12) a residência será higienizada. O retorno do esgoto para o interior do imóvel foi causado pelo entupimento da rede coletora, em decorrência do lançamento irregular de objetos sólidos na tubulação. Para evitar a reincidência do caso, a Companhia orienta a não canalizar água da chuva para o esgoto e não lançar resíduos sólidos/lixos (gordura, roupas, fraldas, preservativos, descartáveis, sacos plásticos, dentre outros) em ralos e vasos sanitários."