Moradores voltaram a denunciar o mau cheiro provocado por esgoto em Patos de Minas. Dessa vez, o problema seria devido ao despejo de dejetos realizado pela Copasa no Bairro Nossa Senhora Aparecida. A empresa diz que vai tentar solucionar o problema.

Uma moradora da Avenida Joaquim Fubá informou nesta quinta-feira (23) que todos os dias a empresa despeja esgoto no local, causando muito mau cheiro. “Isso é um absurdo, é o dia todo, eles vindo aqui e descarregando o esgoto. É uma carniça, não aguentamos mais!”, desabafou.

O Patos Hoje entrou em contato com a empresa e recebeu a seguinte resposta: “A Copasa realiza periodicamente a limpeza de algumas sucções em duas unidades prisionais de Patos de Minas, sendo uma delas localizada próxima da avenida Joaquim Fubá e que, em razão da distância entre os estabelecimentos e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), o esgoto recolhido é despejado em um poço de visita da companhia que fica próximo ao local onde é feita a limpeza. A partir do poço de visita, o esgoto segue pelas redes da Copasa até a ETE para ser tratado”.

Ainda de acordo com a companhia, há obras de interligação das unidades prisionais à rede de esgoto de modo a suprimir a necessidade de limpeza das sucções. Acrescenta também que vai verificar possibilidade de depósito do esgoto recolhido em outros poços de visita da companhia, de modo a reduzir o incômodo gerado aos moradores em razão do mau cheiro.