Uma jovem de 23 anos foi presa na noite dessa segunda-feira (15) em Patos de Minas por cultivar maconha e por posse de munições. No quintal da casa dela, no bairro Santa Helena, os policiais encontraram um canteiro com diversos pés de maconha. Ela disse que a droga era para consumo próprio.

Os policiais militares chegaram até a jovem após receberam informações de que estaria ocorrendo consumo de drogas em uma casa no bairro Santa Helena. Eles chegaram na residência por volta de 20h30 e foram recebidos pela moradora identificada pelas iniciais KCCS, de 23 anos. Informada sobre a denúncia, ela informou em um primeiro momento não usar drogas, e apresentou certo nervosismo.

Diante da suspeita, foi solicitada a autora, permissão para adentrar em sua residência, tendo ela franqueado o acesso dos policiais ao imóvel. Durante as buscas, foi localizado uma caixinha com três cigarros de uma substância entorpecente semelhante à maconha, um dichavador e duas munições calibre .22 na cozinha. Também foi localizado um pote de vidro com uma quantidade  e três tabletes de substância entorpecente semelhante à maconha.

Em continuidade às buscas, os policiais localizaram em um canteiro na lateral e em potes, nos fundos do imóvel, várias plantas de substância entorpecente semelhante à maconha. Em uma mochila que estava em um quarto de despejo, foi encontrada uma porção de maconha. Questionada, a jovem disse que as drogas encontradas são para o seu consumo, e as munições ela encontrou em via pública e guardou pois achou bonitas.

Diante disse, KCCS recebeu voz de prisão pela prática dos crimes de cultivo de substância entorpecente e posse de munições de uso permitido, sendo conduzida à presença do delegado plantonista juntamente com os materiais arrecadados.