Um incêndio em uma residência no distrito de Guarda dos Ferreiros, no município de São Gotardo, tirou a vida de um homem de 35 anos. Os vizinhos conseguiram controlar as chamas e acionar o socorro, mas o morador sofreu queimaduras muito graves e morreu pouco depois de ser levado ao hospital.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 18h20 dessa terça-feira (13). Vizinhos relataram que havia uma casa situada na Praça Santa Cruz em Guarda dos Ferreiros. Quando chegaram ao local, os policiais notaram que as chamas já tinham sido controladas e que havia um homem em um dos quartos com queimaduras por todo o corpo.

O socorro foi acionado e uma equipe de saúde encaminhou a vítima de ambulância para o Pronto Socorro de São Gotardo. O morador ainda apresentava sinais vitais, mas não resistiu à gravidade das queimaduras. O corpo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.

O morador foi identificado como Everton Alves, de 35 anos. Testemunhas informaram aos policiais que ele era dependente de álcool e que já havia tido problemas com fogo, por favor uso da bebida e fumar e por não conseguir sair do local devido às suas limitações físicas decorrentes do consumo de álcool.

Segundo relatos de testemunhas aos policiais militares, no momento em que ajudavam a apagar o fogo, foram vistos perto da vítima um vidro de álcool e cigarros. Eles disseram que assim que perceberam as chamas tomando conta da casa iniciaram um trabalho de combate às chamas para resgatar a vítima.