Os animais de um bairro em Patos de Minas estão correndo risco de vida. Pelo menos é o que vem acontecendo no Laranjeiras. Moradores flagraram nesse domingo (22) veneno espalhado em uma calçada do bairro. Eles relatam que alguns cães já desapareceram de forma misteriosa do bairro.

O veneno, provavelmente um raticida, estava na calçada da Rua Lucy Caetano Barão e seriam para os animais abandonados. O morador que flagrou o veneno denunciou o ato covarde. Além de matar animais que vivem pelas ruas do bairro, também pode atingir os animais dos moradores que fazem caminhada com seus pets pelas ruas do Laranjeiras.

Os moradores ficaram revoltados com a atitude e cobraram de quem esteja espalhando o veneno para não colocar novamente. Eles relataram que o bairro está realmente com muitos cães abandonados, provavelmente deixados por pessoas de outros bairros, mas essa não é a forma correta de resolver o problema.

Eles cobraram também para que pessoas não abandonem seus animais, que nesta época estão sofrendo muito com o tempo frio. Autoridades sanitárias têm defendido a castração dos animais abandonados como uma das formas de reduzir a população de animais abandoados na cidade.