Um morador do bairro Jardim Paulistano denúncia o acúmulo irregular de matérias recicláveis em uma residência na rua José Dias Vieira. No local há galões que tem acúmulo de água.

Em vídeo enviado pelo morador, ao nosso jornalismo, mostra a grande quantidade de materiais recicláveis na varanda da casa. No vídeo é possível ver dois galões de água virados para cima, o que segundo o morador, tem gerado um acúmulo de água, sendo um local propenso para o mosquito da dengue. De acordo com o homem, esse acúmulo acontece há anos.

O denunciante diz que na residência mora um idoso e que conversou com ele, porém o idoso continuou mantendo os materiais acumulados. O denunciante ainda disse que foram registrados alguns casos de dengue em vizinhos.

Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, que nos informou que a denúncia foi repassada para o setor responsável e disse também que “As denúncias podem ser feitas para o Programa Municipal de Combate à Dengue, através do (34)3822-9755 (chamadas e WhasApp); ou Ouvidoria, pelo Conecta Patos (site e app) e telefone (34)3822-9115 (13h às 18h). ”