O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Anastasia, ministrará palestra presencial durante o XVI Fórum Jurídico promovido pela Faculdade de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas. O encontro acontece de 11 a 13 de maio no Centro de Convenções e contará com a participação de juristas renomados.

No primeiro dia, 11 de maio (quarta-feira), às 19h, será ministrada a palestra “Inovações Legislativas no Código Penal: A Atuação Prática na Esfera Criminal”, com a defensora pública do Distrito Federal, Michelle Tonon. Posteriormente, às 20h, ocorrerá a palestra “Considerações Gerais a Respeito da Nova Lei de Improbidade Administrativa”, com o promotor de justiça de Minas Gerais, José Carlos Fernandes Júnior.

No segundo dia, 12 de maio (quinta-feira), às 19h, será proferida a palestra “Criminologia Cultural e Síndromes Criminais”, com o promotor de Justiça de Minas Gerais, Christiano Gonzaga. Em seguida, às 20h, ocorrerá a palestra “Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres e as Medidas Protetivas de Urgência”, com a defensora pública de Minas Gerais, Samantha Vilarinho Mello.

No terceiro dia, 13 de maio (sexta-feira), às 19h, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Anastasia, ministrará palestra presencialmente sobre o tema “Direito Administrativo Contemporâneo”. Posteriormente, às 20h, ocorrerá o lançamento do livro “Desafios do Direito Contemporâneo”, obra organizada pelos professores, Alexandre Máximo Oliveira (coordenador do curso de Direito), Guilherme Caixeta Borges e Renato de Souza Nunes.

O investimento é de R$25,00 para estudantes e de R$50,00 para os demais participantes. Os interessados poderão realizar sua inscrição no site . A participação no evento acarretará um certificado de 12 horas extracurriculares.