O Ministro George Hilton chegou a Patos de Minas em um avião da Força Aérea Brasileira.

Patos de Minas recebeu na tarde deste sábado (30) a maior autoridade federal da área esportiva do país. O Ministro do Esporte, George Hilton dos Santos Cecílio, desembarcou no aeroporto para acompanhar ordens de serviço e também para apresentar um projeto de incentivo à prática de esportes. George adiantou que vai participar da Fenamilho 2015.

Acompanhado de assessores, ele chegou por volta 17h00 no Aeroporto Municipal de Patos de Minas em um avião da Força Aérea Brasileira. Ele foi recebido pelo Prefeito Pedro Lucas, por prefeitos e lideranças da região. George Hilton veio a Patos de Minas participar de ordens de serviço de coberturas de quadras esportivas.

Na primeira vez em solo patense, o ministro contou que a visita faz parte de um projeto do Governo Federal que vai buscar incentivar as pessoas a iniciarem a prática esportiva através da criação de espaços públicos com este objetivo. Ele pediu o apoio dos prefeitos e também do governador.

Após a recepção no aeroporto, o destino dele foi a quadra do Bairro Planalto, onde foi preparada a solenidade. Ele vai participar de uma ordem de serviço para cobertura das quadras esportivas dos bairros Vila Rosa e Alvorada. Em seguida, o ministro se dirige para o Parque de Exposições.

No Memorial do Milho, ele participa de um encontro com lideranças regionais. Com muita simpatia, o baiano que já se considera também mineiro, George Hilton disse que não vai deixar Patos de Minas neste sábado. Ele elogiou a festa que é conhecida nacionalmente e disse que vai ficar para curtir um pouco do evento.

Autor: Farley Rocha