A encenação levou muita emoção às milhares de pessoas.

Como acontece todos os anos, a “Trupe Retalhos e Remendos” apresentou, nessa sexta-feira (18), a encenação dos últimos momentos de Jesus Cristo na terra em frente à Igreja Santa Terezinha. O grupo faz a apresentação desde 2004 e este ano levou muita emoção e reflexão à vida das milhares de pessoas que acompanharam o momento mais triste e simbólico do Cristianismo.

A apresentação aconteceu na Praça Irmão Sol e reuniu cerca de 5 mil pessoas. A encenação além de levar uma lição de amor, compaixão e perdão levou reflexão sobre problemas ocorridos na atualidade. Um dos exemplos foi quando Maria, mãe de Jesus, foi acudir o filho que estava sendo açoitado pelos soldados romanos. O sofrimento dela foi comparado ao de uma mãe que perde o filho para o tráfico.

Além disso, o espetáculo promoveu, mais uma vez, a inclusão dos portadores de necessidades especiais. Alunos da Apae de Patos de Minas fizeram parte do elenco da peça. A Paixão de Cristo encenada pelo grupo terminou com canto. Após a encenação, os milhares de fiéis saíram pelas ruas do bairro em procissão.

Com as velas acesas, simbolizando a fé em dias melhores, as milhares de pessoas tomaram as ruas da cidade. Homens, mulheres, senhoras e bebês participaram da procissão. Alguns foram a pé para pagar alguma graça recebida. Outros mostraram toda a fé na porta de casa com imagens de Jesus Cristo e velas.

Autor: Farley Júnio