Foto: Arquivo Patos Hoje

A URT perdeu para o Boa Esporte na noite dessa quarta-feira (19) em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo sendo fora de casa, o resultado acende sinal de alerta no Zama Maciel. Além de ser mais uma derrota por placar elástico, o comportamento do time em campo mostra uma visível queda de rendimento da equipe, principalmente da defesa.

Contra o Boa Esporte, que ainda não tinha vencido nenhuma partida na competição, a URT foi dominada nos primeiros minutos de jogo até que Jefferson fez bela jogada e bateu no cantinho para abrir o placar aos 16 minutos. A partir daí, a equipe celeste se organizou em campo e passou a dominar a posse de bola, mas sem levar grandes perigos ao gol adversário.

No segundo tempo, o técnico Ademir Fonseca mandou a campo Kesley no lugar de Patric e PitBull na vaga de Maranhão. O time ficou mais ofensivo, mas também não conseguiu furar a defesa do Boa. Pra piorar, em contra-ataque aos 35 minutos, Gindre ampliou para os donos da casa. A torcida ainda comemorava quando Cesinha marcou o terceiro do Boa em mais uma bola perdida pelo time da URT.

A derrota por três a zero chama a atenção para o sistema defensivo da URT que já havia tomado quatro gols no final de semana em derrota para o Tombense.  Depois de um início animador nas três primeiras rodas com duas vitórias e um empate, o Trovão Azul acumula três derrotas seguidas.

Com sete pontos na tabela de classificação, a URT caiu para a nona posição na tabela. Por outro lado, o Boa Esporte chegou aos cinco pontos, saiu da zona de rebaixamento e passou a ser mais uma ameaça para a equipe celeste. Agora a URT volta para casa e terá um longo período para se reerguer. O Trovão Azul só volta a campo no dia 1º de março, quando enfrenta o Vila Nova no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas.