Uma situação nada comum vem sendo acompanhada por moradores dia após dia em Patos de Minas. Mesmo com a chuva dos últimos dias, uma cratera formada no solo solta bastante fumaça. O fenômeno que já dura cerca de 10 dias intrigou os moradores.

Quem contou a história para o Patos Hoje foi o pedreiro Adão José. Segundo ele, o local fica próximo à casa de seu pai, que foi quem primeiro percebeu a situação. “Mesmo depois das chuvas dos últimos dias, a fumaça persiste no local”, disse.

Nesta tarde, Adão voltou a ir até o local que fica no final da Rua São José, no Bairro Lagoinha, e constatou que a situação continuava. Segundo ele, se pisar no local afunda. “Eu mexi com um pedaço de pau, não sendo possível saber se já existia um buraco ali ou se foi formado há poucos dias. A terra está bem fofa”, contou.


O fenômeno causa muita estranheza porque choveu nos últimos dias. “Não sabemos se há algo mais estranho ali”, disse intrigado. As imagens mostram um volume de fumaça considerável saindo de uma espécie de cratera. O terreno é cercado por mato verde, não indicando que houve queimada nestes dias.

Ele decidiu publicar a situação para que se encontre uma explicação sobre o fenômeno que realmente causa bastante estranheza.