Uma mãe de quatro filhos está passando por maus bocados em relação a Cemig em Patos de Minas. Segundo ela, a empresa interrompeu o fornecimento de energia por causa de contas vencidas. Na última quinta-feira (26) ela quitou todos os débitos e fez contato para que a empresa voltasse a sua residência fizesse a religação da energia. Entretanto, até hoje ela continua sem energia.

De acordo com a auxiliar de produção, Graciane Aparecida da Silva, ela teve sua energia cortada por falta de pagamento na última semana. Como não pode ficar sem luz em razão dos filhos, ela logo deu um jeito de quitar os débitos que, somados, passam de R$150,00. Sendo assim, a moradora do bairro Planalto, ligou na companhia e solicitou um técnico para dar continuidade no fornecimento de energia.

De acordo com Graciane, o pedido foi feito na quinta-feira (26) só que até o momento, nenhum técnico foi a sua casa. Enquanto isso, ela e os filhos precisam ficar no escuro e dependendo da ajuda de uma vizinha. Desesperada, Graciane conta que o filho caçula quase não está dormindo por medo de ficar no escuro. De acordo com a resolução 414/2010 da Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, a empresa tem 24 horas para ir a imóvel do cliente e fazer a religação da energia.

Graciane disse ainda que voltou a ligar na Cemig e foi informada de que o técnico havia ido a sua casa, mas não havia ninguém. Segundo ela, isso é mentira. “Eu faltei ao trabalho para poder ficar de plantão aqui em casa e esperar por eles, nenhum técnico veio aqui” disse ela que completou: “Quando é para cortar, se precisar eles acampam aqui na porta, mas quando é para religar ficam nessa dificuldade”.

A Cemig informa que a energia da cliente foi religada na manhã de hoje (30/05). A empresa esclarece que esteve por duas vezes no endereço da cliente, nos dias 27 e 28/05, mas não conseguiu permissão de acesso ao padrão de energia, que fica dentro do imóvel da casa da frente, para realizar a religação.