A Polícia Militar localizou na noite dessa quinta-feira (25) uma motocicleta que havia sido furtada em Patos de Minas. O veículo foi apreendido em uma casa Bairro Coração Eucarístico. Sem encontrar o infrator, os militares foram registrar a ocorrência na delegacia, quando apareceu o adolescente de 17 anos e confessou o crime.

De acordo com informações da Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPP, por volta das 19h00, durante Operação Incursão em Zona Quente de Criminalidade, os militares receberam informações de que garoto de 17 anos teria escondido uma motocicleta furtada na rua Chilon Gonçalves .

De imediato, os militares foram até o local, e ao chegarem, viram que o portão da residência estava apenas escorado, sem ninguém no imóvel. Foram realizadas buscas no quintal da residência, na presença da testemunha, sendo a Motocicleta Honda/CBX 250 Twister, cor preta, localizada estacionada na lateral da residência. A motocicleta havia sido furtada na quinta-feira (18).

Durante o trabalho, a irmã do infrator chegou à residência perguntando se os militares haviam prendido o irmão, foi feito contato com a proprietária da residência em seu local de trabalho. A mãe do menor informou que desde a quarta-feira (24) que não vai à residência e que não tinha conhecimento que a motocicleta estava em sua casa. Como o portão não está trancando, ela relatou que está ficando na casa de sua avó.

Foram realizados rastreamentos para localizar o garoto, sendo feito contato em sua residência e em demais locais onde o mesmo costuma frequentar, mas ele não foi encontrado. Durante o registro da ocorrência, o menor compareceu à delegacia, acompanhado de sua mãe, dizendo que havia furtado a motocicleta e que a escondeu na residência sem o conhecimento dela.

O garoto confessou que a residência estava aberta e a mãe não estava em casa. Diante disso, o garoto foi apreendido em flagrante e entregue a delegacia.  A motocicleta foi removida ao pátio do guincho credenciado de Patos de Minas.