A Polícia Militar apreendeu nesse final de semana em Paracatu um garoto de 16 anos acusado de matar Marcelo da Silva Pires, de 43 anos, em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 18 de dezembro, quando a vítima dirigia pela Rua Pierot, no Bairro Vila Garcia. Marcelo morreu dentro do carro que ficou todo perfurado de bala.

De acordo com informações da Polícia Militar, no sábado (22), por volta das 19h00, os policiais militares receberam informações de policiais de Patos de Minas, relatando que o adolescente de 16 anos estaria se escondendo na cidade de Paracatu, pois estaria envolvido com guerra de tráfico de drogas em Patos de Minas.

Sabendo dessas informações, os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro Chapadinha, quando visualizaram o suspeito. Ao ver a viatura policial, o suspeito tentou evadir, porém foi abordado e submetido a busca pessoal. Na cintura do adolescente, foi localizado um revólver calibre .38, de marca Taurus, com 04 munições intactas e uma munição percutida.

O adolescente alegou que está sendo constantemente ameaçado e que nesta data "acertaria" as contas com um desafeto que já tentou contra sua vida. Sobre os fatos ocorridos na cidade de Patos de Minas/MG, ele confessou ser um dos autores do homicídio e que, após o fato, deslocou para cidade de Paracatu/MG, pois não poderia mais permanecer em Patos de Minas/MG, senão seria morto pelos aliados da vítima. O autor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.