O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (29) em Patos de Minas. O garotinho de apenas 6 anos teria colocado o pé no raio da bicicleta provocando o acidente. Ele teve um grave ferimento no tornozelo. O outro adolescente de 12 anos teve um ferimento no braço.

O acidente aconteceu no cruzamento da Rua 29 com a Rua 30, no Bairro Jardim Quebec, por volta das 12h00. De acordo com o Sargento Caixeta do Corpo de Bombeiros, o menino de 6 anos estava como passageiro da bicicleta, que não tinha garupa, e acabou colocando os pés no raio da roda. Com isso, os dois acabaram caindo ao solo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as vítimas. A criança sofreu uma fratura exposta no tornozelo esquerdo e precisou ser levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico. O adolescente foi socorrido até a Santa Casa de Misericórdia com suspeita de fatura no braço esquerdo.

O bombeiro aproveitou para orientar os pais a ficarem vigilantes na forma com que os filhos transitam de bicicleta. Neste caso, é sempre importante que as crianças mantenham os pés longes dos raios da bicicleta quando ela estiver em movimento.