Os moradores do bairro Laranjeiras entraram em contato com a redação do Patos Hoje para denunciar a situação em que se encontra o bairro. Segundo eles, o mato tomou conta da avenida e vários postes estão com as luzes queimadas o que contribui muito para a onda de furtos e roubos que vem acontecendo no bairro. Os moradores registraram imagens e encaminharam para nossa reportagem. Eles pedem uma providência urgente do poder público.

De acordo com os moradores, já foram inúmeras tentativas de contato com o poder público, mas o problema ainda não foi solucionado. Eles reclamam da quantidade de luzes queimadas nos postes uma vez que o bairro vem sofrendo uma onda de furtos e roubos em relação da falta de iluminação pública. Um morador encaminhou vídeos para nossa reportagem mostrando como o local está perigoso principalmente no período noturno.


Indignado, ele conta que várias residências já foram alvos de ladrões e que os crimes não param de acontecer. “Se o poder público não fizer alguma coisa, nós vamos perder muito mais coisa aqui. Nós não estamos mais seguros dentro da nossa própria casa” disse o morador. Além da falta de iluminação no período noturno, os moradores também reclamam bastante do mato que tomou conta da avenida.

Segundo os moradores, é preciso que a prefeitura realiza o serviço de capina em toda a avenida e notifique os proprietários de lotes para que limpem suas propriedades. Os moradores temem que, com o período mais seco chegando, algumas pessoas coloquem fogo nos matos e lotes. Eles pedem providências urgente por parte do poder público. Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal e recebemos o seguinte posicionamento:

A limpeza do trecho citado já está no cronograma da próxima quinzena. Quanto à iluminação, a equipe já enviou à terceirizada o pedido da troca das luminárias como prioridade. Vale informar que as demandas já haviam sido captadas pelo Aprova Digital e pelas redes sociais da prefeitura.