A BR 365 não está recebendo os cuidados necessários, na chegada a Patos de Minas. O trecho nas imediações do Trevo da Pipoca está tomado pelo mato. Além de aumentar o risco de acidentes, a vegetação alta tem favorecido à criminalidade. Pessoas que moram e trabalham nas imediações reclamam da ocorrência de furtos.

Se para os motoristas que trafegam entre Patos de Minas e Guimarânia a reclamação é por causa do grande número de buracos, para aqueles que passam pelo Trevo da Pipoca, o que chama a atenção é o mato alto. O capim cresceu de forma vertiginosa e já começou a cobrir as placas de sinalização e a tomar o acostamento. Algumas placas já estão completamente cobertas pela vegetação.

As pessoas que trabalham às margens da BR 365 cobram melhorias no local. Segundo eles, de um lado da rodovia, o mato foi cortado, mas a outra margem está largada há um bom tempo. O proprietário de uma oficina existente no local reclamou que o mato está servindo para criminosos esconderem materiais furtados. Segundo ele, há alguns dias, um homem foi flagrado furtando os fios de um padrão de energia. Recentemente, ladrões voltaram e tentaram entrar em sua oficina. Ele cobra providências.

Em conversa com a reportagem do Patos Hoje, a direção do DNIT informou que existe uma empresa contratada para fazer a manutenção da BR 365. A concessionária já teria inclusive sido notificada em decorrência da demora para realizar os serviços.