A BR 365 não está recebendo os cuidados necessários, na chegada a Patos de Minas. O trecho nas imediações do Trevo da Pipoca está tomado pelo mato. Além de aumentar o risco de acidentes, a vegetação alta tem favorecido à criminalidade. Pessoas que moram e trabalham nas imediações reclamam da ocorrência de furtos.
Se para os motoristas que trafegam entre Patos de Minas e Guimarânia a reclamação é por causa do grande número de buracos, para aqueles que passam pelo Trevo da Pipoca, o que chama a atenção é o mato alto. O capim cresceu de forma vertiginosa e já começou a cobrir as placas de sinalização e a tomar o acostamento. Algumas placas já estão completamente cobertas pela vegetação.
As pessoas que trabalham às margens da BR 365 cobram melhorias no local. Segundo eles, de um lado da rodovia, o mato foi cortado, mas a outra margem está largada há um bom tempo. O proprietário de uma oficina existente no local reclamou que o mato está servindo para criminosos esconderem materiais furtados. Segundo ele, há alguns dias, um homem foi flagrado furtando os fios de um padrão de energia. Recentemente, ladrões voltaram e tentaram entrar em sua oficina. Ele cobra providências.
Em conversa com a reportagem do Patos Hoje, a direção do DNIT informou que existe uma empresa contratada para fazer a manutenção da BR 365. A concessionária já teria inclusive sido notificada em decorrência da demora para realizar os serviços.
AJP
09/05/2022 15:42Aqui em Patos está cheio de Bolsonaristas. Sugiro que eles sejam usados para resolver o problema. Eles podiam almocar ai todo dia. Dentro de uns três dias o mato já estaria baixinho.
AJP
09/05/2022 16:20Pensando bem você não vai conseguir deixar a moita mais alta. Não vai resistir, vai sentir o cheiro de mato verde e vai mandar tudo para dentro rapidinho. kkkkkkkkkkkk
AJP
09/05/2022 16:19Mas antes de deixar essa moita mais alta você vai se empantufar de capim né? kkkkkkkk
AJP
09/05/2022 16:17KKKKKKKKK. Esses bolsonaristas são umas peças. Apelam com facilidade. São todos raivosos e irascíveis (eles não vão entender esses termos mesmo). Ignorantes e famintos. Por isso acho que o mato vai durar somente dois dias agora.
Para AJP
09/05/2022 16:09Eu vou deixar uma moita bem alta pra pegar a sua mãe,ela me disse ontem que tem uns feitiches selvagens.
Filipi
09/05/2022 13:29Nossinhóra sô, o matagar tá dimais da conta. Si vié a seca inté agosto nóis vai tê uma quemada das grande modiquê muito mato seco e o fogo vai lambê arto. Tem de miorá rapidim, tá pirigozo.
Bobo da Corte
09/05/2022 13:13Esse negócio de "notificar" é simplesmente ser conivente com o descumprimento do contrato. Não dá em nada...! Tem é que aplicar multas e muitas multas. Um exemplo típico da ineficiência de notificação é a Copasa. Vamos enrolando o povo...
SNIPER
09/05/2022 11:28O descaso tá é em todo lugar inclusive na cidade, eu quero é ver na temporada da seca o estrago que as queimadas vão fazer.