Três dias depois de um homem ter sido preso em flagrante colocando fogo na Mata do Catingueiro, na zona rural de Patos de Minas, um novo incêndio tomou conta do local na tarde desta quarta-feira (27). O Corpo de Bombeiros já está atuando para conter as chamas. Ainda não se sabe a causa do incidente.

Pessoas que vivem na região gravaram imagens que mostram o fogo se espalhando pela mata. De acordo com uma moradora, o incêndio começou por volta das 16h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente, mas o fato de o fogo estar concentrado em meio à vegetação alta tem dificultado o trabalho dos agentes.

No domingo (24), um homem havia sido preso em flagrante por ter ateado fogo no mesmo local. Na ocasião, ele foi encontrado ainda com a caixa de fósforos na mão. Ao ser questionado, ele não soube dizer os motivos de ter incendiado o local.

Depois da prisão, o Tenente Caixeta, do Corpo de Bombeiros, já havia alertado que, nesta época de estiagem, as chamas se propagam de forma ainda mais rápida. Por isso, é importante tomar cuidado com o descarte de materiais inflamáveis em locais de mata fechada. Além disso, queimadas clandestinas representam outro grande risco.