Reportagem atualizada às 8h30 desta sexta-feira (26)

A situação de uma professora de 39 anos em Patos de Minas está muito crítica e precisando da ajuda das unidades de saúde de toda a região. Ela está internada em um hospital particular do município e não há vagas de UTI. O marido conversou com a reportagem do Patos Hoje e pediu ajuda de forma urgente.

A professora da E. M. Jacques Correa, Marisa Vaz Caixeta, deu entrada no hospital há cerca de 7 dias após diagnóstico de Covid-19. A situação se agravou muito e a família se uniu para comprar os medicamentos para diminuir as infecções provocadas pelo coronavírus.

O medicamento deve chegar em 24 horas. “Se alguém puder emprestar o medicamento. Ela precisa tomar 3 ampolas de 12 em 12h. A última tomografia deu comprometimento de 80% dos pulmões”, disse o marido dela, Sérgio Pereira Silva.

Segundo Sérgio, a esposa possui o plano de Saúde do Faserv, mas não conseguiram UTI disponível na cidade. “Todos estão tentando uma transferência, mas até agora não conseguimos uma vaga de UTI. Se houver alguma aeronave do Corpo de Bombeiros, Samu ou da Polícia Militar para transferi-la para outra cidade. Nós pedimos ajuda. Ela é uma pessoa muito boa”, concluiu.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e recebeu o seguinte posicionamento: "Diante do questionamento apresentado, a Prefeitura de Patos de Minas informa que a Secretaria Municipal de Saúde já está viabilizando a transferência da paciente."

À 1h46 da madrugada desta sexta-feira (26), Sérgio enviou encaminhou uma mensagem para o Patos Hoje agradecendo o apoio de todos e informando que, naquele momento, a esposa estava sendo transferida para Pirapora/MG, a 252 quilômetros de Patos de Minas.