Tudo é produzido a base de materiais colhidos da natureza, como a palha do milho, folhas de coqueiro e bambu.
O fim do ano se aproxima e traz com ele a possibilidade de fazer bons negócios. A Associação das Marias Artesãs está apostando no comércio de artigos natalinos. Sem ter como participar da Feira Nacional de Artesanato, na Expominas, este ano, as Marias Artesãs vão dedicar o talento e a criatividade para enfeitar o Natal dos moradores da região.

A lista de artigos natalinos produzidos pelas Marias Artesãs inclui presépios de todos os tamanhos, anjos variados, tecelagem com motivos natalinos, arranjos para aparadores e portas e imagens sacras. Tudo produzido a base de materiais colhidos da natureza, como a palha do milho, folhas de coqueiro e bambu.

O trabalho produzido pelas Marias Artesãs já correu o mundo. Holandeses, espanhóis, americanos e ingleses já encomendaram peças do mais nobre artesanato patense. Este ano, no entanto, as Marias Artesãs dedicam o seu trabalho para a região. Os interessados devem se dirigir até a Casa da Cultura do Milho no Parque de Exposições, onde fica o Armazém de Maria.

Marialda Coury, coordenadora do Projeto Marias e vice-presidente da Associação das Marias Artesãs destaca o esforço e a criatividades das Marias Artesãs para deixar o natal dos patenses mais bonito. As encomendas também podem ser feitas pela internet através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (34) 3818 2841.

Para saber mais sobre o trabalho das Marias Artesãs basta acessar o site www.mariasartesas.com.br.

Autor: Maurício Rocha