Uma notícia bastante desagradável tirou o sono dos torcedores esmeraldinos na tarde dessa quarta-feira (03). De acordo com a Federação Mineira de Futebol, o Esporte Clube Mamoré não apresentou os laudos determinados e foi punido pela entidade. A Independente, torcida organizada do Mamoré, publicou um texto em suas redes sociais demostrando a revolta com dirigentes do clube. De acordo com o Mamoré, os laudos serão enviados hoje na tentativa de reverter a situação.

A empolgação com a estreia do Mamoré na segunda divisão do Campeonato Mineiro se transformou em frustração. Isso porque uma decisão da FMF determina que a partida seja realizada com portões fechados em razão do clube ter deixado de protocolar alguns laudos de segurança junto a entidade. De acordo com o Diretor Administrativo do clube, Edson dos Reis, o estádio teve a fiação furtada recentemente e foi preciso instalar todo um sistema de alarme, o que só ficou pronto ontem. O prazo final para envio dos laudos acabou no dia 27 de julho.

Indignados, os membros da torcida organizada Independente fizeram uma postagem em suas redes sociais dizendo que fizeram de tudo para que o jogo acontecesse com torcida. Segundo a nota da torcida, o clube pediu para que eles desocupassem uma sala no estádio pois haveria a vistoria e a sala precisaria estar vazia. “Nos deram prazo até segunda-feira (01) e nós tiramos tudo no sábado (29). Deixamos tudo certo para a vistoria que não foi feita” diz parte do texto.

O Diretor Administrativo disse que se a situação não for resolvida de forma administrativa, o clube irá entrar na justiça em busca de uma liminar para que a partida tenha torcida. O jogo entre Mamoré e Paracatu acontece nesse próximo sábado (06) às 15h30 no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Confira na íntegra o posicionamento da torcida Independente:

Como é de conhecimento de muitos, fomos ordenados a desocupar a sala que tínhamos no estádio para que o clube fosse aprovado na vistoria e logo após recebermos o comunicado retiramos todos os itens da sala e deixamos OK para a vistoria, isso aconteceu no sábado onde o prazo que nos deram era até a segunda-feira ou seja: mesmo contrariados com a situação , a nossa parte foi feita. Hoje a federação mineira de futebol anuncia que por falta de laudos, o Mamoré terá que jogar com portões fechados na primeira rodada. Parabéns aos envolvidos que se preocuparam mais com uma coisa que não havia nenhum sentido e esqueceram de cumprir com suas obrigações. E detalhe: a nossa parte era apenas um dos itens, o Mamoré pelo que sabemos tinha cerca de 10 laudos a serem apresentados e nem a vistoria que haviam nos passado que seria essa semana foi feita. E agora já que a nossa parte foi feita, vão colocar a culpa em quem? Afinal, a culpa é sempre de outros.