O jogo foi debaixo de muita chuva no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

O Esporte Clube Mamoré não conseguiu sair de um empate em zero a zero com o Democrata de Governador Valadares na estreia do Campeonato Mineiro do Módulo II. A partida na tarde deste sábado (08) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz foi debaixo de muita chuva e a equipe esmeraldina teve muitas dificuldades para jogar.

Mesmo com o apoio da torcida que compareceu em bom número ao Estádio Bernardo Rubinger, o Mamoré não conseguiu fazer um bom jogo. O time não conseguia chegar ao ataque trocando passes e optava pelo chutão. Do lado do Democrata, com um time mais leve e rápido conseguia as melhores jogadas.

No segundo tempo, o técnico Toninho Cajuru colocou Pedrinho no lugar de Negueba e na primeira jogada, ele foi a linha de fundo e criou a melhor chance do Sapo no jogo. As entradas de Matheus e Gustavo Barbosa também ajudaram o time a ficar um pouco mais ofensivo. Mesmo assim o Sapo não teve forças para chegar ao gol.

A melhor chance do Mamoré na partida foi com Leonardo Martins. O atacante recebeu na lateral do ataque, cortou para dentro e bateu de fora da área colocado, com a bola saindo rente a trave. Do outro lado, o Democrata também teve boas chances em contra ataques, mas encontrou o goleiro Marcão sempre firme e bem posicionado.

O empate em zero a zero foi considerado ruim para o Mamoré que faz os dois próximos jogos fora de casa. O time sentiu principalmente a falta de ritmo de jogo. Era visível a lentidão dos jogadores do Mamoré, que perdiam todas as divididas e bolas divididas. A expectativa da diretoria é que o time evolua nos próximos jogos.