Kelson Carlos Clemente - Presidente do Mamoré, Adriano Aro - Novo Presidente da FMF e Edson Júnior - Presidente da URT. ( Foto: Robson Faria - Agência Brio )

A Federação Mineira de Futebol – FMF – tem novo presidente. Adriano Aro foi eleito por aclamação em votação realizada na manhã desta quinta-feira (19). O presidente do E. C. Mamoré, Kelson Carlos Clemente e sua diretoria e o presidente do URT, Edson Júnior também se uniram à Chapa “Futebol Fortalecido”, que além de Adriano Aro, tem como vice Castellar Guimarães Neto – o atual presidente da instituição.

“O encontro entre os presidentes dos clubes patenses reforça o objetivo em comum de participação cada vez maior junto à FMF e outros órgãos, elevando o futebol de Patos de Minas ao nível profissional e de qualidade que merecem por sua tradição”, destacou a direção do Esporte Clube Mamoré.

Adriano Aro é do mesmo grupo de Castellar Guimarães Neto que se destacou nos três anos em que esteve à frente da Federação Mineira de Futebol. A expectativa dos presidentes de clubes de Minas Gerais é que ele dê continuidade ao trabalho iniciado na gestão anterior.

A Federação Mineira de Futebol é responsável pela realização de 12 competições profissionais, amadoras e categorias de base. A mais importante delas é o Campeonato Mineiro do Módulo I, que tem a participação de 12 equipes, incluindo Atlético, Cruzeiro e URT. Para chegar a esta competição, os clubes profissionais devem chegar a final do Campeonato Minero do Módulo II, o que é o objetivo do Esportivo Clube Mamoré para 2018.