O Mamoré é campeão mineiro da Segunda Divisão.  A equipe esmeraldina venceu o Valériodoce nos pênaltis e garantiu o título da competição para a festa do torcedor, que mais uma vez compareceu em grande número ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

O Mamoré não jogou bem e perdeu o jogo no tempo no normal por um a zero. Maicon marcou o único gol do jogo. Mas como tinha vencido a primeira partida da decisão por 2 a 1 fora de casa, a decisão foi para os pênaltis.

Os mais de 4.500 torcedores presentes ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz mais uma vez tiveram que sofrer até o último minuto.  Com uma defesa de Felipe Vioti e duas cobranças para fora do Valériodoce, o Mamoré venceu a disputa por 3 a 1 e ficou com o título.

O jogo

O Mamoré não jogou bem. O time até teve a chance de abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo, quando o Valériodoce tentou sair jogando, o zagueiro escorregou e Gabriel Neto roubou e ficou livre. Ele bateu cruzado e a bola saiu raspando a trave. Pouco depois, em um contra-ataque rápido, Luiz Antônio teve nova chance de marcar e chutou pra fora. Depois disso, o Valériodoce mandou no jogo. Principalmente depois que Maicon abriu o placar. Ele aproveitou a sobra de uma cobrança de escanteio que a defesa do Mamoré não conseguiu cortar e empurrou para as redes. Foi o único gol do jogo.

No segundo tempo, o Valériodoce continuou melhor no jogo e teve mais de uma chance de ampliar. Em uma delas, o volante Mateus Prado fez o desarme do camisa 10 Felipe do Valério. No final do jogo, o Mamoré tentou uma abafa e até acertou duas bolas na rede pelo lado de fora.

Foi a primeira derrota do Mamoré na competição. O Mamoré estava invicto na competição.

Pênaltis


Gabriel Neto foi o primeiro a cobrar e abriu o placar para o Mamoré.

Felipe cobrou para o Valériodoce e Felipe Viote voou para defender.

Tiago Magatão fez a segunda cobrança para o Mamoré e desta vez não perdeu.

Gustavo cobrou no cantinho, rasteiro e diminuiu para o Valériodoce.

Pedro Matielo cobrou o terceiro do Mamoré e o goleiro do Valériodoce defendeu.

O camisa 8 Jordan Caíke foi para a cobrança e acertou o travessão, mantendo o Mamoré na frente.

O quarto cobrador escalado pelo Mamoré foi Leo Moreno. Ele tomou pouca distância, mas cobrou com categoria e marcou.

Aí o lateral Marcel foi para a cobrança e bateu muito mal, pra fora. Dando o título para o Sapo.


Público


4.440 pagantes

Renda de 140.025,00