O Esporte Clube Mamoré anunciou nesta sexta-feira (12) os primeiros nomes da comissão técnica para a temporada 2021. O novo presidente do clube, Fábio Henrique Braga, eleito no último sábado, confirmou a contratação do treinador Pael, que foi auxiliar técnico do time em 2020. Também foram chamados o preparador físico Thales Affá e o coordenador Walério Melo.

Escolhido para comandar o time na beira do campo, Pael é um ídolo do Mamoré. Como jogador, participou dos títulos da Terceira Divisão em 1990, da Segunda Divisão em 1991 e da Supercopa de Minas Gerais em 1993, entre outras conquistas. Antes, teve passagens importantes por Guarani e Atlético Mineiro.

Anos depois, como auxiliar do time patense, ele venceu a Segundona do Mineiro em 2009 e o Módulo II em 2014. Em 2020, esteve ao lado do técnico Luiz Eduardo na campanha do rebaixamento do Sapo para a Terceirona. Agora, terá sua chance como treinador principal.

Já o novo preparador físico, Thales Affá, é formado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Esportivo. Thales foi jogador profissional e defendeu a camisa do Mamoré de 2003 à 2005. Como auxiliar e preparador físico, trabalhou no Cruzeiro, no Ipatinga, na URT e no Patrocinense. Em Patos de Minas, é treinador e coordenador do projeto Soccer Trainer.

Para coordenar o futebol, Walério Melo foi o escolhido pela diretoria. Walério é formado em Educação Física pela UFV e pós-graduado em Futebol pela Universidade Gama Filho. Ele foi coordenador de futebol do Mamoré no ano de 2008 à 2009. Além disso, é professor no UNIPAM há 13 anos.

Segundo a assessoria do clube, os três profissionais já começaram a trabalhar no planejamento da temporada da equipe. Em 2021, o Mamoré visa a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que equivale ao terceiro nível do estadual. A competição deve ocorrer no início do segundo semestre.