O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas teve mais um dia de muito trabalho para controlar queimadas no município. Desta vez, o fogo atingiu uma área de vegetação na região de Posses do Chumbo. Cerca de 60 hectares foram destruídos pelas chamas.

O fogo atingiu áreas de pastagens e lavouras. O Corpo de Bombeiros encaminhou uma equipe para a região e contou também com o esforço dos moradores. Segundo a corporação, as chamas atingiram propriedades nas localidades de Posses do Chumbo, Bebedouro e Confusão.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas está realizando uma grande operação de prevenção e combate aos incêndios florestais. Mas o número de chamados nos últimos dias tem chamado a atenção, não só pela quantidade, mas também pela grande proporção em que as queimadas têm atingido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, neste caso, as chamas destruíram cerca de 60 hectares de vegetação. “Essa a imagem da desolação, da irresponsabilidade. É muito triste, é muito prejuízo”, diz um morador, ao registrar a área devastada.