A Prefeitura de Patos de Minas informou na manhã desta quinta-feira (13), a interdição de mais um bar por descumprimento dos protocolos do Programa Minas Consciente para prevenção à Covid-19. No final de semana, a fiscalização do município já havia interrompido o funcionamento de outro bar localizado na avenida Brasil, no centro da cidade.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o bar localizado no Bairro Jardim Panorâmico foi interditado por 15 dias pela Vigilância Sanitária em razão de desrespeito às normas de combate à Covid-19. A medida é consequência de evento realizado na última sexta-feira (7/5) no estabelecimento.

Segundo a Prefeitura, no final de semana, um show musical foi promovido no local e, durante a apresentação, clientes levantaram-se das cadeiras e fizeram do ambiente uma boate, ignorando os cuidados com o vírus. Os flagrantes foram registrados em vídeos e fotografias enviados aos fiscais.

Também após análise de vídeos, a fiscalização notificou um disque bebidas situado na Avenida Marabá. Isso porque, no sábado, houve aglomeração de clientes na entrada do estabelecimento.

A região de Patos de Minas está na Onda Vermelha do Plano Minas Consciente, que não interrompe o funcionamento de nenhuma atividade, mas exige medidas de prevenção, como o distanciamento de 3 metros entre mesas, proibição de clientes em pé e ocupação máxima de 50% da capacidade do local.