Mais de 750 adolescentes receberam nesse domingo (14) a primeira dose de vacina contra a Covid-19 em Patos de Minas. O momento foi marcado por fotos muito criativas. O momento foi marcado por fotos muito criativas. E a vacinação desse público continua nesta segunda-feira (15).

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal destacou que o termo de assentimento é obrigatório para todos, mesmo se acompanhados dos pais ou responsáveis. Ele deve ser impresso e original. Clique aqui para baixar o documento.

A primeira dose contra a Covid-19 para a faixa etária de 14 anos completos acontece das 8h às 18h, no ginásio 2 do Unipam. O atendimento é aberto também para adolescentes faltosos (15, 16 e 17 anos / 12 anos completos a 17 anos com comorbidades) e para gestantes (12 anos completos ou mais). Os convocados devem seguir a divisão por inicial do nome prevista no calendário.

A vacinação contra a Covid-19 está na faixa etária dos 14 anos, mas também há vacinação de 2ª e 3ª doses. A aplicação está se concentrando no Ginásio 2 do Unipam. Em Patos de Minas, 95,22% da população acima de 12 anos já recebeu a 1ª dose. Com esquema vacinal completo, este público atinge o percentual de 86,28%.