Os pratos são de dar água na boca.

Vinte e dois bares e restaurantes de diferentes bairros de Patos de Minas se inscreveram para participar do “Festival Só no tira-gosto”. O evento gastronômico e turístico promovido pela Prefeitura Municipal, deverá movimentar as rodas de boteco durante um mês - de 19 de setembro a 19 de outubro. As inscrições se encerraram no último dia 29 e os estabelecimentos inscritos apresentaram uma diversificação de pratos elaborados pelos seus chefes de cozinha, e que serão servidos ao longo do festival, para os clientes que frequentarem os bares e restaurantes do município.

Bares da região central, dos bairros Caramuru, Alto Caiçaras, Nossa Senhora das Graças, Rosário, Lagoa Grande, Residencial Gramado, entre outros, indicaram tira-gostos que vão de omelete, a picadinho; de torresmo a rabada; de peixe frito a espetinho de carne. Os petiscos, saborosos e criativos, irão enfeitar as mesas de bares, no evento que visa promover a culinária local e incentivar o turismo. A população, patense ou visitante, que experimentar os pratos inscritos, poderá dar nota, através de uma cédula de votação. Os votos dos clientes serão no tira-gosto, no atendimento e na higiene local. Dessa forma, o cliente irá ajudar na escolha do melhor petisco de 2013.

“Independente do resultado que apontará o vencedor, o ponto crucial do ‘Festival Só no tira-gosto’ é a gastronomia em si, a sua promoção e divulgação. Nada melhor para bares e restaurantes serem reconhecidos pelo prato servido. E o tira-gosto, muitas vezes, é o retrato que o proprietário do estabelecimento deseja que seja reconhecido pela população”, explica a Diretora de Turismo, Viviane Barbosa.

Além do voto popular, uma comissão julgadora, indicada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, também terá direito ao voto. A soma da média aritmética do voto popular, mais o voto dos jurados dará o resultado final do melhor tira-gosto do ano de 2013, em Patos de Minas. Para maiores informações, o contato, na Prefeitura Municipal, da Diretora de Turismo, Viviane Barbosa, é 3822-9663.

Fonte: Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e lazer.